NOTA ! Este sítio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes.

Se não alterar os parâmetros do seu navegador, está de acordo. Saber mais

Compreendo

ArteAzul-Atelier

 

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Ver detalhes

O Projeto ArteAzul-Atelier

O Projeto ArteAzul-Atelier

Projeto que se iniciou nas atividades de artes decorativas e pintura, em 2001, tendo, mais tarde, em 2006, concretizado o objetivo de juntar ao projeto inicial uma vertente de informação - o NetBila - sobre as regiões transmontana e alto-duriense.

Tendo como linha de orientação os aspetos tradicionais, o Atelier procura a inovação, a criação artística e o aperfeiçoamento de novos métodos de realização.

ArteAzul-AtelierO conhecimento da execução técnica nas diversas áreas das artes decorativas, a escolha dos materiais e utensílios adequados e o tempo despendido considerado como absolutamente necessário para uma boa realização constituem os parâmetros de base fundamentais em todos os trabalhos efetuados no ArteAzul-Atelier.

Produção Artesanal

Artes Decorativas

Pintura em seda, pintura tradicional em azulejos, tapeçaria tecida artística, gravura em folha de estanho, registos e relicários, pergamano, tricô.

Pintura a Óleo

Originais

Reprodução de quadros famosos - Arte Sacra

Atividades

Execução de trabalhos artesanais

  • Atelier

Formação

Investigação

  • Baseado nas técnicas tradicionais e sua evolução histórica, o ArteAzul-Atelier tem como linha de orientação a criação, a inovação e o aperfeiçoamento dos métodos de execução.
  • Os trabalhos são efetuados no tempo necessário para uma conclusão o mais perfeita possível, numa tarefa suportada por constante pesquisa e investigação.

Experimentação

  • Suportes, materiais e utensílios podem ser usados de diferentes modos, em condições marcadas por fatores também distintos.
  • Em alguns casos, o produto final surge, senão em todo o processo, em algumas fases do trabalho, acompanhado da experimentação para melhor precisão.

Informação


Apresentação do Projeto

  • Organigrama

ArteAzul-Atelier : Presentation du Projet

 



Mentores do Projeto

  • Amélia Raio : execução de trabalhos, investigação, formação e outras atividades do ArteAzul-Atelier.
  • A. Fernando Vilela : gestão, divulgação e manutenção do sítio ArteAzul-Atelier e outros relacionados.