Imprimir
Categoria: Notícias
Visualizações: 158
Nuno Nozelos

Nuno Nozelos homenageado em Antologia

O Grémio Literário Vila-Realense, que tem tido ao longo dos seus anos de existência a chancela pessoal do ilustre escritor chacinense, é a instituição cultural mais atenta à nossa região, prestigiando Vila Real e a região, pelas iniciativas culturais que desenvolve e pelo cunho de qualidade e rigor com que as promove. A provar as minhas palavras vai estar o facto de ter em marcha uma homenagem ao ilustre escritor mirandelense, nascido na Fradizela e radicado na infância e juventude na vila da Torre que tanto amava e onde acabou por falecer a 18 de Julho de 2016, vitimado pela doença.
Assim, Pires Cabral e o Grémio Literário Vila-Realense entenderam ser o momento oportuno para se prestar homenagem ao nosso ilustre escritor e autor, entre muitos, do livro ímpar «Gente da Minha Terra». Para tal vai ser compilada a antologia «In Memoriam de Nuno Nozelos», que vai ter depoimentos de alguns autores que privaram com o saudoso Nuno Nozelos ou se interessaram pela sua obra. A antologia será apresentada no Grémio Literário Vila-Realense, dia 16 de Março de 2018, «Dia das Letras Trasmontanas e Alto-Durienses».
Seria muito oportuno que se fizesse uma apresentação pública desta obra na vila da Torre ou em Mirandela, no dia da cidade ou da Feira do livro. É tempo de reconhecermos a nossa gente que tem valor em vez de se andar a louvinhar a quem não quer saber de nós.