Imprimir
Categoria: Notícias
Visualizações: 181

O ArteAzul-Atelier – evolução

Em alguns artigos publicados neste sítio da internet, tivemos já oportunidade de descrever com pormenor o ArteAzul-Atelier, nomeadamente sobre o seu início e projeto, que tem vindo a desenvolver-se desde finais de 2001.
Tendo sido a pintura tradicional em azulejos um dos capítulos de iniciação das atividades do ArteAzul-Atelier, servindo a azulejaria de mote para a sua designação, variadíssimas áreas das artes decorativas e também a pintura se foram acrescentando à ideia inicial. Entendeu-se como elemento relevante, para além da execução artesanal e a realização de obra artística, a divulgação dos trabalhos e obras realizadas, com algumas exposições, mas principalmente através da internet. A comunicação constitui assim uma parte importantíssima do ArteAzul-Atelier, no sentido de, com imagens e descrições teóricas, dar a conhecer o desenvolvimento do projeto e novidades sobre as diferentes tarefas. A este propósito, como também já mencionámos, acrescentámos, em 2006, uma vertente informativa não diretamente relacionada com as atividades decorativas artesanais, privilegiando algumas notícias regionais, complementares a outros sítios da web, com especial incidência as respeitantes a Trás-os-Montes e Alto Douro, artigos de opinião e outros temas das regiões – espaço aberto a todos quantos pretendam inserir textos e imagens nas páginas do ArteAzul-Atelier, desde que mantenham a originalidade e cuidado devido na comunicação.
O capítulo da comunicação escrita, complementada muitas vezes com fotos e outras imagens, tornou-se numa das atividades importantes do ArteAzul-Atelier, servindo-nos de recursos que consideramos interessantes e, deste modo, tentamos levar por diante constantes progressos nos métodos de trabalho e formas de divulgação.
Em conclusão, seja qual for a temática ou atividade, o ArteAzul-Atelier encontra-se sempre disponível à colaboração ou participação de pessoas interessadas.