Imprimir
Categoria: Notícias
Visualizações: 366
Nuno Nozelos

Nuno Nozelos
Admirável o seu talento a sua humanidade e simplicidade

Torre Dona Chama, Mirandela e Trás-os-Montes e Alto Douro mais pobres com a partida do nosso querido escritor, Nuno Nozelos, ao início da tarde de 18JUL2017. Nuno Nozelos nasceu na Fradizela, mas a sua meninice e ao longo da vida foi na Torre Dona Chama a que sempre se prendeu e onde o pai tinha uma pequena indústria.
Recentemente elaborei uma nota curricular do Nuno Nozelos, para o introduzir na grande «Antologia de Autores Trasmontanos, Alto Durienses e Beira Trasmontana», que a Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa vai editar em Setembro de 2017, e coordenada pelo Doutor Armando Palavras.
A doença que o foi incapacitando tirou-lhe quase tudo, mas os esporádicos lampejos de lucidez prendiam-no ao mundo e, quiçá, a maior alegria foi saber que nunca o atirariam para um depósito de velhos. Essa gratidão cabe por completo à Dona Celeste, sua extremosa companheira de uma vida plena.
Calou-se para sempre uma das melhores vozes da escrita trasmontana e alto duriense. Mirandela e a nossa região ficam mais pobres.
À Dona Celeste Nozelos e aos demais familiares endereço um sentido e humedecido abraço de alma!
Até sempre Nuno amigo, vais continuar com todos os que admirávamos o teu talento e a tua humanidade e simplicidade.